Nossa Concepção de Educação

O Colégio Moderno oferece a educação básica, que inclui a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, de acordo com a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A concepção definida é a de Educação unificada, que abrange a formação do aluno de 2 anos até o final do Ensino Médio, em três etapas:
Educação Infantil, abrangendo crianças na faixa etária de 2 a 6 anos, Ensino Fundamental (desenvolvido em 8 anos) e Ensino Médio (com duração de 3 anos). Há uma integração entre estes níveis, considerando bloco de conhecimentos, e a formação de habilidade e atitudes alicerçadas em valores éticos, de liberdade, de solidariedade e participação. Cada etapa com sua finalidade educativa, delineada pelo modelo pedagógico a ser desenvolvido junto aos alunos, complementando-se, de forma a que fase seguinte nunca terá o objetivo de suprir as fragilidades e/ou dificuldades da anterior, mas “desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e oferecer-lhe meios para progredir no trabalho em estudos posteriores”. Toda ação educativa do Colégio Moderno deverá se nortear por objetivos que exprimam esses fins.

Educação Infantil – Desenvolvimento integral da criança até 6 anos. Aspectos:físico, psicológico, cognitivo e social

Ensino Fundamental – Organização contínua do conhecimento articulado e construído. Pleno desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo.

Ensino Médio – Contribui para que os jovens consolidem e aprofundem conhecimentos adquiridos, visando a uma maior compreensão do significado da ciência, das artes, das letras e outras manifestações culturais. Prosseguimento de estudos.

O que você achou do novo site do Colégio Moderno?

Carregando ... Carregando ...