CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO PARALELA – QUESTÕES OBJETIVAS

ENSINO MÉDIO/ 2017

DISCIPLINAS PROFESSOR (A) SÉRIE CONTEÚDOS
SOCIOLOGIA KLEBER LEITE

1ª SÉRIE Teórico da Sociologia – Emille Durkheim.

Instituições Sociais- Família.

2ª SÉRIE Estudo de Cultura e Etnocentrismo, Liberalismo Econômico do Século XVIII.
CONVÊNIO Teórico da Sociologia – Emille Durkheim, Estado: Liberal, Democrático e Autoritário.
INGLÊS

CLAUDIO CARVALHO 1ª SÉRIE Comparativo e superlativo de adjetivos, e compreensão de texto.
2ª SÉRIE Present perfect e compreensão de texto.
CONVÊNIO LINKING WORDS (CONECTIVOS) e compreensão de texto.
ESPANHOL

RONALDO 1ª SÉRIE Género y número de los substantivos; Presente de indicativo (verbos irregulares); Los adjetivos y los comparativos; Los pronombres interrogativos, exclamativos y posesivos.
2ª SÉRIE Grau dos adjetivos (comparativo e superlativo); Pretérito perfecto, imperfecto, indefinido; Heterotónicos, heterosemánticos,  heterogenericos; Pronombres relativos y los interrogativos.
CONVÊNIO Adjetivos y advérbios; Heterotónicos, heterosemánticos, heterogenericos; Distinção dos diferentes tipos de texto e identificação de suas estruturas; Presente de indicativo (verbos regulares e irregulares).
GEOGRAFIA

AUGUSTO

MOURA

1ª SÉRIE Capítulo 1: O Planeta Terra./Capítulo 5:  Relevo, Solos e Hidrografia.
CONVÊNIO Capítulo 4: Redes de comunicação. Capítulo5 :  Redes de transportes e turismo./Capítulo 6 : Energia e questões socioambientais.
IVANILDO

FAVACHO

2ª SÉRIE O Espaço Agrário (diferentes formas de apropriação e usos, a revolução verde, os sistemas agrícolas e os problemas relacionados ao espaço rural)
CONVÊNIO A dinâmica da Atmosfera (as diferentes camadas, tempo e clima, elementos e fatores do clima e os principais tipos climáticos).

BALBINA COIMBRA 1ª SÉRIE Civilização Egípcia e Islamismo.
2ª SÉRIE Revolução Francesa.
CONVÊNIO Período Histórico Brasileiro de 1946/1964: Redemocratização.
HISTÓRIA SILVIO

ALFAIA

2ª SÉRIE Módulo I: Capítulo 2 – Nem tudo que reluz é ouro – página 77 a 88.

Módulo II: Capítulo 4 – O diabo ronda a colônia ; conspirações e revoltas na América Portuguesa – página 63 a 70; A independência do Brasil – página 80 a 98;

Obs.: Mais as anotações do caderno.

CONVÊNIO Módulo II: Capítulo 4 – A Segunda Guerra Mundial página 45 a 72.

Capítulo 5 – Guerra Fria – página 76 a 83; 95 a 106.

Obs.: Mais as anotações do caderno.

ARTE

ITALO

COSTA

1ª SÉRIE A arte na Grécia, Arte Românica, Arte Gótica
CONVÊNIO A arte Românica, A arte Gótica, Renascimento, Barroco, Neoclassicismo.
MATEMÁTICA REGINALDO TÁVORA 1ª SÉRIE Conjuntos; Intervalos; Definição de Função; Função do 1º Grau; Função Inversa; Função Composta.
CONVÊNIO Geometria Plana; Geometria Espacial; Geometria Analítica.
WENDEL

CORREA

2ª SÉRIE Lei dos senos; Lei dos Cossenos; Teorema da Área; Arco duplo
CONVÊNIO Cilindro; Cone; Tronco de Cone; Polinômios.
FÍSICA BRUNO

BARRETO

1ª SÉRIE 1. Leis de Newton; 2. Movimento Retilíneo Uniforme (Módulo 1 – pag. 91 a 102) ; 2.1. Função Horário do MRU; 2.2. Gráficos do MRU.            3. Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (Módulo 1 – pág. 103 a 114). 3.1. Equações da Velocidade.
2ª SÉRIE 1.Escalas Termométricas ; 2. Máquinas Térmicas ;  2.1. A produção do movimento nas máquinas térmicas ; 3.1ª Lei da Termodinâmica ;                    4. Ciclo de Carnot (2ª lei da termodinâmica)
CONVÊNIO 1.Movimento Retilíneo Uniforme (Ficha) ; 1.1.Cálculo de velocidade média; 1.2. Gráficos do MRU; 2.Movimento Uniformemente Variado (Ficha). 2.1. Equações da Velocidade; 3.Movimento Circular Uniforme (Ficha) ; 3.1. Transmissões.
DISCIPLINAS PROFESSOR (A) SÉRIE CONTEÚDOS
QUÍMICA NORMA SÁ 1ª SÉRIE Ácidos; Bases ;Sais
2ª SÉRIE Estudo do C e das cadeias carbônicas; Nomenclatura de HC
JULIANA

CONVÊNIO Isomeria; Polaridade orgânica; Forças intermoleculares; Acidez e basicidade orgânicas ; Reações orgânicas
2ª SÉRIE Termoquímica
BIOLOGIA LUIZ

VIRGINIO

1ª SÉRIE Capítulo 10: A célula – Teoria celular; padrões celulares.

Capítulo 11: Envoltórios celulares.

CONVÊNIO Capítulo 22: Desequilíbrios ambientais.
PAULO

SOUSA

2ª SÉRIE Sistema de classificação dos seres vivos: regras de nomenclatura. Critérios básicos de classificação dos reinos Monera, Protoctista e Fungi (características básicas, diferenças e semelhanças entre os grupos).
CONVÊNIO Embriologia: Tipos de óvulos, segmentação ou clivagem, gastrulação, organogênese e anexos embrionários.
FILOSOFIA PHILIPE

1ª SÉRIE História da filosofia Antiga: Platão.

História da filosofia Antiga: Aristóteles.

História da filosofia moderna: a revolução científica.

2ª SÉRIE Estrutura e tipos de raciocínios.

Filosofia e ciência: relação e distinção.

O método científico.

CONVÊNIO Lógica formal e dialética.

Métodos lógicos: dedução e indução.

História da filosofia moderna.

REDAÇÃO SUEANNE 1ª SÉRIE Dissertação Argumentativa.
2ª SÉRIE Dissertação Argumentativa.
MARCUS CONVÊNIO Dissertação Argumentativa.
LÍNGUA PORTUGUESA

LEONARDO 1ª SÉRIE Figuras de Linguagem, Funções de Linguagem e Interpretação Textual.
2ª SÉRIE Funções de Linguagem, Variação Linguística e Interpretação Textual.
LITERATURA MARIA

HELENA

1ª SÉRIE Trovadorismo, O Humanismo e o Renascimento.
2ª SÉRIE Romantismo (Prosa/Poesia), Naturalismo e Realismo.
CARLOS CONVÊNIO Simbolismo, Gerações Modernas e Movimentos Musicais.
LÍNGUA

PORTUGUESA

CARLOS CONVÊNIO Tipologia Textual e Competência Leitora.

27/06:    ÁREA DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (História, Geografia, Filosofia, Sociologia)

28/06:    ÁREA DAS LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS. (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes e Redação)

29/06:    ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS. (Química, Física, Biologia e Matemática)

AS PROVAS DE RECUPERAÇÃO OCORRERÃO NO HORÁRIO NORMAL DAS AULAS.

A RECUPERAÇÃO PARALELA É DESTINADA EXCLUSIVAMENTE PARA OS ALUNOS COM MENOS DE 14 PONTOS NA SOMATÓRIA DE MÉDIA DO 1º SEMESTRE.

Nossa localização