Colégio Moderno

COMUNICADO MODERNO UNIVERSO REUNIÃO DE PAIS

COMUNICADO

“Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento.”

Érico Veríssimo

“As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”

Chico Buarque

Senhores Pais/Responsáveis,

“Crescer” é um verbo intransitivo. De certa forma não há como deixar de aceitar o inexorável momento do crescimento. Quando o crescimento é maior que a mudança, encontramos na mudança o espetáculo da verdadeira transformação.

Acreditamos na força da parceria e a partir deste momento abraçamos a tradição de 104 anos de história na educação que faz do Colégio Moderno uma referência no ensino de toda comunidade paraense ao conceituado Sistema de Ensino Universo, instituição jovem e experiente, com capacidade comprovada pelas melhores colocações de seus alunos nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Acreditamos na união de forças de trabalho de profissionais dedicados e experientes, união da família com a escola; união de professores; união de funcionários, enfim União. Estar junto é acreditar que assim somos sempre mais fortes e que sejam quais forem as vicissitudes diárias saberemos que não estamos sós! Aprender junto e ensinar junto é a base de uma educação solidária e responsável a qual aliada a competência técnica e humana.

Um dos princípios fundamentais da filosofia educacional do novo e MODERNO-UNIVERSO está pautado nessa aproximação estabelecida através do diálogo com a família, fato que promove as bases de uma educação completa. Professores, funcionários, equipe técnica, todos são o complemento de uma educação familiar onde a soma do conhecimento científico, valores morais, tolerância, respeito e aprendizado sócio-afetivo são repassados diariamente no cotidiano do aluno.

Um novo momento se inicia, não somente para nossa escola mas fundamentalmente para vosso filho! Um momento onde as competências curriculares dispostas são pareadas com o aprendizado da ética do respeito e da dignidade humana.

Assim, para apresentar aos pais e alunos o fruto desse crescimento, deste Moderno – Universo de ações, solicitamos a presença de todos na REUNIÃO DE PAIS, acreditando que a união de inteligências, tradição e experiências e união entre a família e a escola construirão sem dúvida uma sociedade mais justa e responsável. Para nós, se a escola é o segundo lar, haveremos sempre de compartilhar a Educação!

Convidamos os pais/responsáveis para conhecer todo projeto pedagógico 2018 nas datas e horários indicadas abaixo e temos a grata satisfação de informar que as matrículas estarão abertas oficialmente também a partir da próxima quinta feira dia 14 ás 8:00h na sala de matrículas.

Agradecemos sua confiança e renovamos nosso compromisso na formação de uma geração Moderna e mais Universal que nunca!!!

Com Carinho.

Reuniões:

14/12/2017 – Educação Infantil e Fundamental I
Horário: 08 às 09 horas

14/12/17 – Fundamental II e Ensino Médio
Horário: 17 às 18 horas

Local: Colégio Moderno (Gentil Bittencourt)

MODERNO UNIVERSO.

Calendário de Provas do Ensino Fundamental II