Colégio Moderno

Campanha “10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO”

Belém, 28 de agosto de 2015.

Considerando que estamos vivendo em um mundo de conflitos e que a nossa sociedade passa por um período de intensas turbulências refletidas significativamente na Escola, torna-se necessário ampliar discussões sobre a dimensão da corrupção que “sangra nosso País”. É notória a urgência de criarmos apreço pelos valores e formar adultos com referenciais de cidadania e respeito pelo próximo através de uma verdadeira revolução na maneira de educarmos nossas crianças/jovens com fins à construção de um País sem corrupção.
Nós acreditamos que podemos, e devemos ter um País mais justo, sem corrupção e sem impunidade. Para quebrar esse círculo vicioso de corrupção existente no Brasil, o Ministério Público Federal em parceria com as escolas e com a sociedade em geral, pensou na mobilização das comunidades escolares visando a aprovação das 10 medidas propostas para mudanças legislativas, agrupadas em 20 anteprojetos de lei que foram encaminhados ao Congresso Nacional.
Neste sentido, o Colégio Moderno, desenvolverá ações, (sem iniciativa de qualquer vinculação partidária), que possam não apenas estar inseridas na transversalidade da temática, como também voltadas ao resgate dos valores éticos universais contribuindo para à reflexão dos nossos alunos, como:

1. 17/08- apresentação do projeto pela Direção a equipe de Coordenação de cada nível de ensino.
2. 20/08- Reunião com os professores para divulgação do projeto e coleta das ações.
3. 21/08- Elaboração da programação para divulgação do projeto e do “Dia D Contra a Corrupção”.
4. 2108- Elaboração da carta explicativa do projeto aos pais.
5. 24/08- Divulgação do projeto através de cartaz na escola.
6. 24/08- Multiplicação da listagem de assinatura.
7. 26 a 30/08- Conscientização, discussão e efetivação das ações planejadas com os alunos e comunidade escolar.
8. 28/08- Divulgação para os pais com o encaminhamento da carta e de 02 listagens para cada aluno através da agenda e e-mail.
9. Organização das ações do “Dia D Contra a Corrupção”.
10. Os alunos deverão trazer até o dia 25/09, as listagens com as assinaturas e entregar na coordenação de ensino do seu nível.
11. Dia 16/10- Culminância do Projeto o “Dia D Contra a Corrupção”.

Podemos coletar assinaturas com alunos, pais, familiares, amigos e colegas de trabalho visando a aprovação das 10 medidas contra a corrupção no País incluídas nos 20 anteprojetos de lei, para aprovação do Congresso Nacional. Essa aprovação só será possível mediante mais de 1 milhão de assinaturas para a campanha 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
Saiba mais em: www.10medidas.mpf.mp.br.

A Direção e Coordenação Pedagógica

DIA D CONTRA CORRUPÇÃO

DATA: 16 de outubro
LOCAL: Quadra de Esportes

PARTICIPANTES:

• Alunos do 6º ano em diante, professores, funcionários.
  • Os alunos do Ensino Fundamental I participarão da Ginkana contra a corrupção.

PROGRAMAÇÃO:

8:00 – ABERTURA: Diretor Profº Herculano Torres

8:10 –  1 – Apresentação da dança “Que país é esse?”
2 – Declamação do Poema-discurso de Rui Barbosa: Tenho Vergonha de Mim.

8:30 – Diálogo com o Procurador Geral da República do Estado do Pará, Dr. Daniel Lavareda.
Recursos: Data Show, caixa de som, microfone.
9:00 – ENCERRAMENTO

PROVIDÊNCIAS:

1. Convite aos pais.
  2. Divulgação.
  3. Mobilização dos professores.
  4. Panfletos.
  5. Mesas de assinaturas.

PROCEDIMENTOS DA GINCANA:

Ensino Fundamental I: Cada turma tem que trazer no mínimo 25 fichas preenchidas frente e costa, até o dia 20 de outubro.

Ensino Fundamental II: Cada turma tem que trazer no mínimo 30 fichas preenchidas frente e costa, até o dia 20 de outubro.

Ensino Médio: Cada turma tem que trazer no mínimo 40 fichas preenchidas frente e costa, até o dia 20 de outubro.

post similares